… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

domingo, 7 de maio de 2017

7 de maio

Aos Pés Do Mestre
(At the Master’s feet),
Compilado por Audie G. Lewis
das obras de
C. H. Spurgeon

7 de maio ORA PELO PODER

“E, estando com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, que (disse ele) de mim ouvistes. Porque, na verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias.” (At 1:4-5, ARC, Pt)

Se sentes a necessidade de clamar a Deus para que te dê o poder de pregar, o poder espiritual, o poder do Espírito Santo; se sentes a necessidade de ensinar na Escola Dominical –e não vale a pena que o faças a menos que sintas a necessidade de o fazer e se te enviaram a fazê-lo–, então ora pedindo o poder para ganhar as almas desses queridos filhos para Cristo. Se amanhã sentires a chamada para escreveres uma carta a um amigo ou amiga acerca da sua alma, fá-lo porque sentes a chamada para o fazeres, mas ora a Deus para que te mostre como fazê-lo. Ora para que Ele dê poder às palavras que pronuncies, para que possas dizer as palavras corretas e até mesmo a dares o tom correto a essas palavras. Até o tom da voz de um pregador tem muita importância. “E como pregarão, se não forem enviados?” (Rm 10:15, ARC, Pt). Devem estar revestidos de poder divino, mas o Senhor pode revestir até a um menino com esse poder, tem-no feito com frequência. Ele pode revestir a uma humilde mulher cristã, que nunca tenha falado em público, com o poder de ganhar almas, com frequência o tem feito. Primeiro aguarda em Jerusalém até que sejas investido com o poder do alto, e logo sai como testemunha de Cristo, porque como pregarás, excepto se foste enviado?


A Bíblia, do princípio ao fim, num ano: Jz 14-17

 Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: