… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

segunda-feira, 8 de maio de 2017

8 de maio

C. H. Spurgeon
Livro de Cheques do Banco da Fé
8 de maio

“Ide vós também para a vinha, e recebereis o que for justo.” (Mt 20:7, ARC, Pt)

Sim, há trabalho para corpos envelhecidos na Vinha de Cristo. É a undécima hora, e, contudo, Ele deixar-nos-á trabalhar. Quão grande é esta graça! De facto, cada pessoa anciã deve apressar-se a aceitar este convite! Quando os homens têm uma idade avançada ninguém os quer como trabalhadores; eles vão de local de trabalho, em local de trabalho, e os patrões olham para os seus cabelos grisalhos e meneiam a sua cabeça. Mas, Jesus contrata as pessoas idosas, e dá-lhes, também, boa paga! Isto é verdadeira misericórdia. SENHOR, ajuda os idosos a alistarem-se no Teu serviço sem nenhuma demora.

Mas, o Senhor vai pagar salários a indivíduos velhos cansados? Não o duvides. Ele diz que te dará o que for justo, se trabalhares na Sua vinha. Ele dar-te-á, certamente, graça aqui, e glória na outra vida. Ele conceder-te-á alívio presente e descanso futuro; a fortaleza de que necessites para o teu dia, e uma visão de glória quando chegar a noite da morte. Tudo isto o SENHOR Jesus dará muito livremente tanto ao convertido idoso como ao que entra no Seu serviço em sua juventude.

Tenho de dizer isto a qualquer ancião ou anciã que (ainda) não sejam salvos, e de pedir ao SENHOR que abençoe as minhas palavras, por amor de Jesus. Onde posso encontrar essas pessoas? Buscá-las-ei atentamente, para lhes dizer amavelmente as novidades.



Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: