… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

segunda-feira, 8 de maio de 2017

8 de maio

Oswald Chambers

My Utmost for His Highest
8 de maio A PACIÊNCIA DA FÉ
“Como guardaste a palavra da minha paciência…” (Ap 3:10, ARC, Pt)

Paciência significa mais do que resistência— mais do que simplesmente persistir até ao fim. A vida de um santo está nas mãos de Deus, como um arco e uma flecha nas mãos de um arqueiro. Deus está apontando a algo que o santo não pode ver, mas o nosso Senhor continua a esticar e a retesar, e de vez em quando o santo diz: Eu não aguento mais. Contudo, Deus não presta atenção; Ele continua esticando até que o Seu propósito está à vista, e, em seguida, Ele deixa voar a flecha. Confia-te às mãos de Deus. Existe algo na tua vida para a qual precisas de paciência, agora mesmo? Mantem a tua relação íntima com Jesus Cristo, através da paciência da fé. Proclama como fez Job: Ainda que ele me mate, nele esperarei. (Job 13:15, ARC, Pt).

A fé não é uma emoção fraca e desprezível, mas é a confiança forte e vigorosa construída sobre o facto de que Deus é amor santo. E ainda que não podes vê-Lo agora mesmo e não consegues compreender o que está fazendo, tu conhecê-Lo. O desastre ocorre na tua vida quando tu não tens a serenidade mental que provem de te fundares sobre a verdade eterna de que Deus é amor santo. A fé é o esforço supremo da tua vida— lançando-te com naturalidade e com absoluta confiança em Deus.

Deus arriscou tudo em Jesus Cristo para nos salvar, e agora Ele quer que nós arrisquemos tudo com plena confiança nEle. Existem áreas em nossas vidas onde essa fé ainda não tem trabalhado em nós— lugares ainda não tocados pela vida de Deus. Não havia nenhum desses lugares na vida de Jesus Cristo, e não havia de haver nenhum na nossa. Jesus orou: A vida eterna é esta; que te conheçam, a ti … (Jo 17:3, ARC, Pt). O verdadeiro significado da vida eterna é uma vida que pode enfrentar, sem vacilar, qualquer coisa que tem de enfrentar. Sempre que assumimos este ponto de vista, a vida tornar-se-á um grande romance— uma gloriosa oportunidade de vermos coisas maravilhosas durante todo o tempo. Deus está disciplinando-nos para nos fazer adoptar essa posição central do poder.
 

Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: