… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

quinta-feira, 18 de maio de 2017

18 de maio


Oswald Chambers

My Utmost for His Highest
18 de maio VIVER COM SIMPLICIDADE— MAS FOCADO

“Olhai para as aves do céu … Olhai para os lírios do campo ...” (Mt 6:26, 28, ARC, Pt)

Olhai para os lírios do campo, como eles crescem: não trabalham, nem fiam— eles simplesmente existem Pensa no mar, no ar, no sol, nas estrelas, na lua— tudo isto existe simplesmente também— contudo que ministério e serviço eles prestam em nosso favor! Tantas vezes prejudicamos a influência intencional de Deus, que Ele deseja expor através de nós, por causa dos nossos próprios esforços conscientes para sermos consistentes e úteis. Jesus disse que há apenas uma maneira de nos desenvolvermos e crescermos espiritualmente, e que é através da focagem, e da concentração em Deus. Em essência, Jesus estava dizendo: Não te preocupes relativamente a seres útil às outras pessoas, simplesmente crê em Mim. Por outras palavras, presta atenção à Fonte, e de ti rios de água viva correrão (Jo 7: 38, ARC, Pt).

Nós não podemos descobrir a fonte da nossa vida natural através do senso comum e do raciocínio, e Jesus está ensinando aqui que o crescimento da nossa vida espiritual não vem focando-nos diretamente sobre ela, mas de nos concentrarmos no nosso Pai no céu. O nosso Pai celestial conhece as nossas circunstâncias, e se estivermos focados nEle, em lugar de nossas circunstâncias, cresceremos espiritualmente— assim como os lírios do campo.

As pessoas que mais nos influenciam não são aqueles que nos detêm com a sua conversa contínua, mas aquelas que vivem as suas vidas como as estrelas no céu e os lírios do campo— de forma simples e sem afetação. Essas são as vidas que moldam e nos moldam.

Se queres ser útil a Deus, mantém o bom relacionamento com Jesus Cristo ficando focado nEle, e Ele fará uso de ti a cada minuto que vivas— se bem que ignores no nível consciente da tua vida, estás sendo usado por Ele.



Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: