… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

sábado, 10 de junho de 2017

10 de junho


Oswald Chambers
My Utmost for His Highest

10 de junho E DEPOIS DISSO, O QUE SE FAZ EM SEGUIDA?

“ … Buscai, e achareis …” (Lucas 11:9, ARC, Pt)

Busca se não tiveres achado.Pedis, e não recebeis, porque pedis mal …” (Tg 4:3, ARC, Pt). Se pedes coisas à vida, em vez de a Deus”, pedes mal”, isto é, estás pedindo movido pelo teu desejo de auto-realização. Quanto mais tu te realizares, menos buscarás a Deus. “… Buscai, e achareis: …” Põe-te a trabalhar — restringe o teu centro de actividades e de interesses para esta única coisa. Já alguma vez buscaste a Deus com todo o coração, ou simplesmente Lhe dirigiste uma fraca lamentação depois de alguma experiência emocionalmente dolorosa? “ ... Buscai, [concentrai-vos] e achareis ...” .

Ó vós, todos os que tendes sede, vinde às águas… “ (Is 55:1, ARC, Pt ). Estás com sede, ou satisfeito de ti mesmo; e indiferente— tão satisfeito com a tua própria experiência, que não queres nada mais de Deus? A experiência é uma porta de entrada, não é a porta de saída. Toma cuidado para não construíres a tua fé sobre as experiências, ou a tua vida não parecerá ser verdadeira e só terás um espírito crítico. Recorda que jamais podes dar a outra pessoa aquilo que tu encontraste, porém, podes torná-la desejosa de ter o que tens.

“… Batei, e abrir-se-vos-á” (Lc 11:9, ARC, Pt ). “Chegai-vos a Deus …” (Tg 4:8, ARC, Pt). Bates— a porta está fechada, e o teu coração palpita rapidamente enquanto bates. “Alimpai as mãos... “ (Tg 4:8, ARC, Pt). Bates um pouco mais ruidosamente— começas a descobrir que estás impuro. “... Purificai os corações ...” (Tg 4:8, ARC, Pt). Isto é ainda mais pessoal— estás sem esperança e sem brincadeira! — agora farás qualquer coisa. “Lamentai...” (Tg 4:9, ARC, Pt). Já alguma vez te lamentaste, expressando a tua tristeza diante de Deus por causa da condição da tua vida interior? Quando não te resta um fio de auto-piedade, mas apenas a dor dilaceradora e assombrosa que resulta de ver que tipo de pessoa tu és realmente. “Humilhai-vos ...” (Tg 4:10, ARC, Pt). É uma experiência humilhante bater à porta de Deus— tu tens de bater com o ladrão crucificado. “ ... A quem bate, abrir-se-lhe-á" (Lc 11:10, ARC, Pt).


Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: