… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

sábado, 10 de junho de 2017

10 de junho


Aos Pés Do Mestre
(At the Master’s feet),
Compilado por Audie G. Lewis
das obras de
C. H. Spurgeon

10 de junho O DIA AINDA ESTÁ POR VIR

“E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.” (Ap 21:1, ARC, Pt)

Para isto o Filho de Deus Se manifestou: para desfazer as obras do diabo.” (1Jo 3:8, ARC, Pt) Que obra tão horrível já realizou o diabo no mundo! Olha agora como o horto do Éden está murcho e arruinado, convertido num deserto. A terra fértil está produzindo espinhos e cardos; e olha o homem, que foi feito à imagem de Deus, reduzido à posição de um pecador que tem de trabalhar arduamente, que ganha o pão com o suor do seu rosto. Olha a guerra, a fome e a pestilência e todo o tipo de males e de dor espalhados densamente por toda a terra e recorda que tudo isto foi o resultado de uma desobediência à qual o homem foi levado pela tentação do diabo. Mas o diabo tem muito pouco para glorificar-se por causa do dano que causou porque Cristo veio para o desfazer. Na pessoa do segundo Adão, o Senhor do Céu, o homem se tem levantado de todo o pecado em que caiu por meio do primeiro Adão e quanto a este pobre mundo, tão infestado de pecado como está, já sofre dores de parto antecipando o novo nascimento que ainda o aguarda e chegará o dia em que os novos céus e a nova terra demonstrarão como Cristo tem cancelado por completo a maldição e tem feito que a terra esteja fragrante com a bênção. É por esta razão que Satanás odeia a presença de Cristo, porque Cristo vai destruir a sua obra maligna e, portanto, teme que Cristo Se abeire dele.




A Bíblia, do princípio ao fim, num ano: 1Rs 13-16



 Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: