… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

domingo, 11 de junho de 2017

11 de junho

C. H. Spurgeon
Livro de Cheques do Banco da Fé
11 de junho

“Não temas, porque não serás envergonhada.” (Is 54:4, ARC, Pt)

Nós não seremos vergonhados por causa da nossa fé. Os críticos malignos podem atacar as Escrituras sobre as quais fundamentamos a nossa fé, mas em cada ano o SENHOR tornará cada vez mais claro que no Seu livro não há erro, não há excesso, e não há omissão. Não é nenhum descrédito ser um simples crente; a fé que olha somente para Jesus é uma coroa de honra colocada na cabeça de qualquer homem e melhor do que uma estrela posta no seu peito.

Nós não seremos vergonhados por causa da nossa esperança. Acontecerá exatamente como o SENHOR disse. Seremos alimentados, guiados, abençoados, e receberemos descanso. Nosso SENHOR virá, e, então, os dias do nosso luto findarão. Como nós nos gloriaremos no SENHOR, que primeiro nos deu uma esperança viva, e depois, deu-nos o que esperávamos!

Nós não seremos vergonhados por causa do nosso amor. Jesus é para nós totalmente desejável, e nunca, nunca, nos envergonharemos porque nós Lhe entregámos os nossos corações. A visão do nosso glorioso Bem-amado justificará a mais apaixonada ligação a Ele. Ninguém censurará os mártires por morrerem por causa dEle. Quando os inimigos de Cristo estão cobertos com desprezo eterno, os amantes de Jesus encontrar-se-ão honrados por todos os seres santos, porque eles escolheram antes o opróbrio de Cristo do que os tesouros do Egito.

Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: