… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

quarta-feira, 14 de junho de 2017

14 de junho

Oswald Chambers
My Utmost for His Highest

14 de junho  APRESSA-TE!(1)

“Estai em mim…” (Jo 15:4, ARC, Pt)

Na questão da determinação. O Espírito de Jesus é colocado em mim através da expiação pela Cruz de Cristo. Depois eu tenho de organizar o meu pensamento pacientemente para o ter em perfeita harmonia com o meu Senhor. Deus não me vai fazer pensar como Jesus—, eu tenho de fazer isso por mim mesmo. Eu tenho de levar “cativo todo o entendimento à obediência de Cristo” (2Co10:5, ARC, Pt). “Estai em mim” — em assuntos intelectuais, em questões de dinheiro, em cada um dos assuntos que fazem da vida humana o que ela é. As nossas vidas não são compostas de apenas uma área perfeitamente confinada.



Estou eu impedindo Deus de fazer as coisas nas minhas circunstâncias, porque eu digo que isso só vai servir para embaraçar a minha comunhão com Ele? Como isso é impertinente e irreverente! Não importa quais sejam as minhas circunstâncias. Eu posso ter tanto a certeza de estar em Jesus, em qualquer uma delas, como eu estou, em qualquer reunião de oração. Não é necessário que eu próprio mude e organize as minhas circunstâncias. A permanência interior de Nosso Senhor (no Pai) era pura e imaculada. Ele estava em comunhão íntima com Deus onde quer que o Seu corpo estivesse. Ele nunca escolheu as Suas próprias circunstâncias, mas era manso, submetendo-Se aos planos e instruções de Seu pai para Ele. Basta pensar em quão maravilhosamente descansada era a vida de nosso Senhor! Mas nós tendemos a manter nas nossas vidas com Deus uma constante perturbação de espírito. Nós não temos nenhuma da serenidade da vida que está “escondida com Cristo, em Deus” (Cl 3:3).



Pensa nas coisas que te impedem de estar em Cristo – “Sim, Senhor, só um minuto, eu tenho isto para fazer; Sim, estarei Contigo logo que tiver terminado isto; no fim desta semana tudo estará bem, então estarei Contigo. Apressa-te; começa agora a estar (com Cristo). Na fase inicial é preciso um esforço contínuo até que isso se torna de tal forma a lei da vida que tu estás nEle inconscientemente. Decide-te a estar em Jesus onde quer que estejas.



Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: