… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

quinta-feira, 15 de junho de 2017

15 de junho

C. H. Spurgeon
Leituras Vespertinas
15 de junho

“O SENHOR te abençoará desde Sião, e tu verás os bens de Jerusalém, em todos os dias da tua vida.” (Sl 128:5, ARC)

Esta é uma promessa para o homem que teme a Deus, que caminha nos caminhos da santidade com diligente atenção. Ele terá uma bem-aventurança doméstica; a sua esposa e filhos serão uma fonte de grande felicidade no lar. Mas, então, como um membro da igreja ele deseja ver prosperar a causa, pois ele está tão preocupado pela casa do SENHOR como pela Sua própria. Quando o SENHOR edifica a nossa casa, é justo que desejemos ver a casa do SENHOR edificada. Os nossos bens não são na verdade um bem, a menos que promovamos por meio deles, o bem da igreja eleita do SENHOR.

Sim, tu receberás uma bênção quando subas até às assembleias de Sião; serás instruído, vivificado e consolado, no lugar onde a oração e o louvor ascendem e o testemunho é produzido para o grande Sacrifício. “O SENHOR te abençoará desde Sião.”

E não serás somente tu beneficiado; a própria igreja prosperará; os crentes serão multiplicados, e a sua santa obra será coroada de êxito. Certos homens agraciados vêm cumprida essa promessa para eles, enquanto vivem. Ai! Quando eles morrem a causa muitas vezes enfraquece. Que estejamos entre aqueles que trazem boas coisas para Jerusalém todos os seus dias. SENHOR, por Tua misericórdia faz-nos tais pessoas! Ámen.


Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: