… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

sexta-feira, 2 de junho de 2017

2 de junho


Aos Pés Do Mestre
(At the Master’s feet),
Compilado por Audie G. Lewis
das obras de
C. H. Spurgeon

2 de junho MANTENHAM-SE FIÉIS UNS AOS OUTROS

“Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho, sobre que o Espírito Santo vos constituíu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue. Porque eu sei isto, que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não perdoarão ao rebanho.” (At 20:28-29, ARC, Pt)

Os Cristãos devem amar-se uns aos outros porque são súbditos de um Rei que é também o seu Salvador. Somos um pequeno grupo de irmãos no meio de uma vasta multidão de inimigos. Cristo disse aos Seus discípulos: “Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos “ (Mt 10:16, ARC, Pt). Se sois verdadeiros Cristãos, não tereis o amor das pessoas deste mundo, não é possível. Eles irão certificar-se de que te ridicularizaram e de que te chamam tolo ou hipócrita ou algo, igualmente, depreciativo. Bom, então, mantenham-se mais fiéis os uns aos outros. Somos como uma pequena companhia de soldados num país inimigo, fortemente aquartelados pelos enormes batalhões do inimigo, temos de nos unir, temos de ser como um só homem, agrupados na comunhão mais íntima, tal e como nos ordena o nosso grande Capitão. Queira Deus que o facto de nos encontrarmos num país inimigo dê como resultado que sejamos mais unidos do que fomos antes. Quando ouço um homem cristão a falar dos defeitos que encontra no seu ministro, sempre desejo que o diabo tivesse encontrado a alguma outra pessoa para fazer a sua suja obra. Espero que nenhum de vós seja jamais achado queixando-se dos servos de Deus que estão dando o melhor de si mesmos para ajudar na causa do seu Senhor. Há muitos que estão preparados para lhes encontrar defeitos e seria muito melhor que as suas faltas, se as tiverem, fossem, antes, assinaladas por um inimigo do que por vós, que pertenceis à mesma família que eles.


A Bíblia, do princípio ao fim, num ano: 2Sm  13-16


 Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: