… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

terça-feira, 20 de junho de 2017

20 de junho

Aos Pés Do Mestre
(At the Master’s feet),
Compilado por Audie G. Lewis
das obras de
C. H. Spurgeon

20 de junho  DAR TESTEMUNHO DA VERDADE

Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau, e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça, e calçados os pés na preparação do evangelho da paz.” (Ef 6:13-15, ARC, Pt)

Se amas ao Senhor, sê uma testemunha da verdade. Deves fazê-lo de maneira pessoal e também deves fazê-lo coletivamente. Nunca te unas a uma igreja em cujo credo não creias inteira e genuinamente, porque se o fazes, estás fingindo, e além disso, fazes-te partícipe do erro do testemunho de outros homens. Eu nem por um momento diria algo que retroceda a unidade cristã, porém há algo antes da unidade e isso é “a verdade nas partes interiores” e a honestidade diante de Deus. Eu não me atrevo a ser membro de uma igreja cujo ensino eu saiba que é falsa em alguns aspectos vitais. Eu preferiria ir para o Céu sozinho do que contradizer a minha consciência tendo tal companhia.

Estás disposto a andar na verdade pela lama e pelo lodaçal? Tens o valor de professar uma verdade passada de moda? Estás disposto a crer na verdade contra a qual a chamada má ciência tem descarregado a sua ira? Estás disposto a aceitar a verdade ainda que se diga que só os pobres e os ignorantes a receberão? Estás disposto a ser o discípulo do Galileu cujos apóstolos eram pescadores? De certo, de certo te digo que naquele dia, quando a verdade na pessoa de Cristo venha em toda sua glória, a eles lhes virá mal e também àqueles que tiveram vergonha de a reconhecer e de reconhecer o seu Amo.




A Bíblia, do princípio ao fim, num ano Cl 1-2

 Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: