… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

quarta-feira, 21 de junho de 2017

21 de junho

Aos Pés Do Mestre
(At the Master’s feet),
Compilado por Audie G. Lewis
das obras de
C. H. Spurgeon

21 de junho  OFENDIDOS POR CRISTO

Disse, pois [Jesus]: Certo homem nobre partiu para uma terra remota, a fim de tomar para si um reino e voltar depois. E, chamando dez servos seus, deu-lhes dez minas, e disse-lhes: Negociai, até que eu venha. Mas os seus concidadãos aborreciam-no, e mandaram após ele embaixadores, dizendo: Não queremos que este reine sobre nós.” (Lc 19:12-14, ARC, Pt)

Recordas que o autor do segundo salmo diz: “Os reis da Terra revoltam-se e os governantes fazem alianças contra o SENHOR e contra o seu ungido. E dizem: «Vamos libertar-nos do Seu jugo e afastar de nós o Seu domínio!»” (Sl 2:2-3, aBÍBLIAparatodos, Pt). A decisão da natureza humana, até que se renova, sempre é esta: «Não deixaremos que este Homem reine sobre nós». Os homens podem estar dispostos a que Cristo os salve mas não a que Ele reine sobre eles. Leis como: «Amarás ao teu próximo como a ti mesmo», «Deves perdoar até setenta vezes sete», a lei do amor, a lei da gentileza, a lei da bondade; o homem diz que as admira mas quando estas leis chegam a sua casa e tomam as rédeas de sua ambição, restringem a sua cobiça e condenam a sua falsa justiça, em seguida ele ofende-se e quando Cristo diz: «O céu e a terra passarão, mas as Minhas palavras não passarão»; quando começa a ensinar a necessidade de pureza absoluta e a dizer que inclusive um olhar lascivo é um pecado, os homens respondem: «o Seu governo não nos convém», e enforcam-nO para que morra porque não vão submeter-se à Sua autoridade.

A Bíblia, do princípio ao fim, num ano: 2Rs 22-25

 Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: