… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

segunda-feira, 26 de junho de 2017

26 de junho

Aos Pés Do Mestre
(At the Master’s feet),
Compilado por Audie G. Lewis
das obras de
C. H. Spurgeon


26 de junho  A AUTORIDADE DE CRISTO

“Retendo firme a fiel palavra, que é conforme a doutrina, para que seja poderoso, tanto para admoestar com a sã doutrina, como para convencer os contradizentes.” (Tt 1:9, ARC, Pt)

A autoridade exclusiva de Cristo deve ser mantida de maneira rigorosa em todos os aspectos, mas as igrejas são muito dadas a deixar-se guiar por algo mais. Alguns quereriam que nos deixássemos guiar pelos resultados. Havemos escutado uma discussão sobre o assunto das ações missionárias, se devemos ou não continuar com elas, já que há tão poucos convertidos! Como é que pode surgir sequer a pergunta, quando o mandado do Mestre diz assim: “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda a criatura” (Mc 16:15, ARC, Pt). Esse mandado, pronunciado pela boca de Jesus, nosso soberano, continua vigente e os resultados das missões não podem ter efeito, de uma maneira ou doutra, sobre as mentes leais quanto à sua maneira de proceder. Se a partir deste dia e durante os próximos dez mil anos nem uma só alma se converte a Deus mediante as missões estrangeiras, se ainda restasse uma igreja de Cristo, seria seu dever enviar com crescente vigor os seus filhos para o campo missionário porque o seu dever não se mede pelos resultados mas sim pela autoridade imperial de Cristo.

Mas é-nos dito que as descobertas da ciência têm afetado a crença e portanto, devemos mudar a nossa forma de pensar conforme mude a filosofia. Todavia temos o mesmo rei, as mesmas leis, as mesmas doutrinas da Palavra e devemos apresentar as suas doutrinas da mesma maneira e no mesmo espírito. Se fazemos isto, se qualquer igreja faz isto, isto é, tomar a sua verdade dos lábios de Jesus e viver de cordo com a Sua Palavra e sair em Seu nome, tal igreja não pode fracassar de maneira alguma, porque o fracasso de tal igreja seria o fracasso da própria autoridade do Mestre.



Através da Bíblia num ano: 1Cr 9-12


 Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: