… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

quinta-feira, 29 de junho de 2017

29 de junho

William MacDonald
Um dia de cada vez
29 de junho

“Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a Minha palavra, e crê nAquele que Me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.” (Jo 5:24, ARC, Pt)

Aqui temos um conceito que revolucionou e transformou muitas vidas.

A duplicação do “decerto” ou “na verdade” no começo da frase põe-nos de sobreaviso para esperar algo de grande importância e não seremos defraudados.



“Digo-vos”. O “Eu” implícito é o Senhor Jesus; sabemo-lo pelo versículo 19. O que também temos de saber é que quando Jesus Cristo diz algo, isso é a verdade absoluta e invariável. Não pode mentir, enganar nem ser enganado. Nada é mais seguro e confiável que o que Ele diz.



A quem fala? “Digo-vos”. O Eterno Filho de Deus fala-nos a ti e a mim. Nunca alguém tão ilustre nos dirigiu a palavra. É imperativo escutá-lO!



“Quem ouve a Minha palavra”. “Quem” significa “qualquer um”. Tem a mesma força do “Quem quer que”. Ouvir a Sua Palavra significa não só escutá-la com os ouvidos, mas também ouvir e crer, ouvir e receber, ouvir e obedecer.



“... crê nAquele que Me enviou”. Sabemos que foi Deus, o Pai, quem O enviou, mas a pergunta importante é: “Enviou-O para quê?” Devo crer que o Pai enviou o Seu Filho para que morresse como meu Substituto e recebesse o castigo que eu merecia. Derramou o Seu sangue para a remissão dos meus pecados.



E agora vem a promessa tripla. Primeira: “tem a vida eterna”. Assim que uma pessoa crê, possui a vida eterna. Assim, simplesmente. Segunda: “e não entrará em condenação”. Isto significa que nunca será enviado para o Inferno em consequência dos seus pecados, porque Cristo pagou a dívida, e Deus não demandará o pagamento duas vezes. Terceira: “mas passou da morte para a vida”. Passa de uma condição em que está morto espiritualmente no que respeita à sua relação com Deus, e onde nasce de novo para uma nova vida que nunca terminará.



Se tens ouvido verdadeiramente a Sua Palavra e tens crido no Pai que O enviou, então o Senhor Jesus Cristo assegura-te que és salvo.



Com razão se chamam as “Boas Novas”!

Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: