… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

domingo, 4 de junho de 2017

4 de junho


Oswald Chambers
My Utmost for His Highest
4 de junho O DEUS QUE NUNCA DESAMPARARA

Porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei.” (Hebreus 13:5, ARC, Pt)

Que linha de pensamento tomam os meus pensamentos? Aplico-me ao que Deus diz ou aos meus próprios receios? Estou simplesmente repetindo o que Deus diz, ou estou aprendendo a ouvi-Lo realmente e, em seguida, responder, depois de ter ouvido o que Ele diz? “Porque Ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei. E, assim, com confiança, ousemos dizer: O Senhor é o meu ajudador, e não temerei o que me possa fazer o homem” (Hebreus 13:5-6, ARC, Pt).



Não te deixarei ... “— Por nenhuma razão; nem pelo meu pecado, nem pelo meu egoísmo, nem pela minha teimosia, nem tão-pouco pela minha desobediência. Será que eu permito a Deus realmente dizer-me que Ele nunca me deixará? Se eu, de facto, não tenho ouvido essa garantia de Deus, então que a escute de novo.



“Nem te desampararei …” Às vezes não é a dificuldade da vida, mas é o trabalho de escravo que me faz pensar que Deus me desamparará. Quando não há nenhuma grande dificuldade para superar, nenhuma visão de Deus, nada de maravilhoso ou de belo— apenas as atividades quotidianas da vida— ouço eu a promessa de Deus, igualmente nestas circunstâncias?



Temos a ideia de que Deus vai fazer alguma coisa excepcional— que Ele está preparando-nos e equipando-nos para uma obra extraordinária no futuro. Mas, à medida que crescemos na Sua graça, vemos que Deus está glorificando-Se a Si mesmo, aqui e agora, neste exato momento. Se tivermos a promessa de Deus apoiando-nos, a fortaleza mais extraordinária torna-se nossa, e nós aprendemos a cantar, glorificando-O, mesmo nos dias e modos de vida normais.


Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: