… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

sexta-feira, 30 de junho de 2017

30 de junho

Oswald Chambers
My Utmost for His Highest

30 de junho  FÁ-LO AGORA!

“Concilia-te depressa com o teu adversário …” (Mt 5:25, ARC, Pt)

Neste versículo, Jesus Cristo estabeleceu um princípio muito importante, dizendo: “Faz, agora, o que sabes que tens de fazer. Fá-lo prontamente. Se tu o não fizeres, “enquanto não pagares o último ceitil” (Mt 5:26, ARC, Pt), um processo inevitável começará a trabalhar em dor, agonia e aflição. As leis de Deus são imutáveis e não há como escapar delas. Os preceitos de Jesus vão sempre diretamente ao coração do nosso ser.

É uma coisa natural querer ter a certeza de que o meu adversário me reconheça todos os meus direitos. Mas Jesus diz que para mim é um assunto de importância eterna e que eu não posso evitar de pagar ao meu adversário aquilo que lhe devo. Do ponto de vista do nosso Senhor, não importa se eu sou defraudado ou não, porém, o que importa é que eu não defraude alguma pessoa. Estou eu insistindo em ter os meus próprios direitos, ou estou eu pagando o que devo, conforme o ponto de vista de Jesus Cristo?

Fá-lo rapidamente— apresenta-te a juízo agora. Em questões morais e espirituais, tu tens de agir imediatamente. Se não o fizeres, o inevitável, inexorável processo começará a trabalhar. Deus está determinado a ter o Seu filho tão puro, limpo e alvo como a neve que acaba de cair, e enquanto houver desobediência em qualquer ponto do Seu ensino, Ele permitirá que o Seu Espírito use qualquer processo necessário para trazer-nos à obediência. O facto de que nós insistimos em provar que temos razão é quase sempre uma indicação clara de que estamos desobedecendo em algum ponto. Não admira que o Espírito de Deus nos exorte a que permaneçamos com constância na luz! (Ver Jo 3:19-21).

“Concilia-te depressa com o teu adversário …” Será que tu de repente tiveste uma nova convicção sobre o teu relacionamento com alguém e descobriste, por acaso, que havia ódio no teu coração? Confessa-o prontamente— apresenta isso corretamente diante de Deus. Reconcilia-te com essa pessoa— fá-lo agora!



Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: