… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

domingo, 4 de junho de 2017

4 de junho


Aos Pés Do Mestre
(At the Master’s feet),
Compilado por Audie G. Lewis
das obras de
C. H. Spurgeon
4 de junho APARTADOS

Para o que fui constituído pregador e apóstolo, e doutor dos gentios. Por cuja causa, padeço também isto, mas não me envergonho, porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito, até àquele dia. Conserva o modelo das sãs palavras, que de mim tens ouvido, na fé e no amor que há em Cristo Jesus. 14Guarda o bom depósito, pelo Espírito Santo que habita em nós.” (2Tm 1:11-14, ARC, Pt)

Cada homem é chamado para fazer tanto bem quanto possa, mas alguns homens são apartados para trabalhar em departamentos específicos da obra cristã e devem ser duplamente cuidadosos de tudo fazer em nome do seu Mestre. Se um barco estivesse encalhado e quebrando-se, e a tripulação estivesse a ponto de perecer, estamos todos autorizados para fazer tanto quanto possamos para salvar a nave naufragada, porém, os homens que pertencem à tripulação designada para o bote salva-vidas, têm o direito de ir na vanguarda, de tomar os remos e de fazer-se ao mar. Estão autorizados para irem à cabeça com valentia ante o perigo. Então, meus irmãos, aqueles de vós que tenhais sentido dentro de vós a chamada divina, o impulso sagrado que vos obriga a dedicar a vossas vidas à salvação de quem vos rodeia, podeis fazê-lo corajosamente e sem desculpas. A vossa autoridade vem de Cristo porque o Espírito Santo vos apartou para a obra. Que nenhum homem vos ponha obstáculos nem vos desanime. Avançai para as filas dianteiras negando-vos a vós mesmos.




A Bíblia, do princípio ao fim, num ano: 2Sm   21-24


 Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: