… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

terça-feira, 6 de junho de 2017

6 de junho

Oswald Chambers
My Utmost for His Highest

6 de junho “OPERA” O QUE DEUS “OPERA EM” TI

“… Operai a vossa salvação … porque Deus é o que opera em vós (Fl 2:12-13. ARC, Pt)

A tua vontade está de acordo com Deus, mas na tua carne há uma natureza que te torna impotente para fazeres o que sabes que deves fazer. Quando o Senhor inicialmente entra em contato com a nossa consciência, a primeira coisa que a nossa consciência faz é despertar a nossa vontade, e a nossa vontade sempre concorda com Deus. No entanto, dizes: “Mas eu não sei se a minha vontade está de acordo com Deus.” Olha para Jesus e descobrirás que a tua vontade e a tua consciência estão sempre de acordo com Ele. O que te faz dizer “Não obedecerei” é algo menos profundo e pungente do que a tua vontade. É a perversidade ou teimosia, e estas nunca estão de acordo com Deus. A coisa mais profunda numa pessoa é a sua vontade, e não o pecado.

A vontade é o elemento essencial na criação de seres humanos por Deus— o pecado é a natureza perversa, que entrou nas pessoas. Em alguém que nasceu de novo, a fonte da vontade é o Deus Todo-Poderoso. “... Porque Deus é o que opera em vós, tanto o querer como o efetuar, segundo a Sua boa vontade.” Com a atenção concentrada e muito cuidado, tu tens de “operar” o que Deus “opera” em ti— não operando para realizar ou ganhar “ a tua própria salvação”, mas desenvolvendo-a, deste modo, mostrarás a evidência de uma vida com fé determinada e inabalável baseada na redenção completa e perfeita do Senhor.

Quando fazes isto, não crias uma oposição contra a vontade de Deus— a vontade de Deus é a tua vontade. As tuas escolhas naturais estarão em conformidade com a vontade de Deus, e viver esta vida será tão natural como respirar. A teimosia é uma barreira pouco inteligente, recusando a iluminação e bloqueando o seu fluxo. A única coisa a fazer com esta barreira de teimosia é explodi-la com “dinamite”, e “dinamite” é a obediência ao Espírito Santo.

Creio eu que Deus Omnipotente é a fonte da minha vontade? Deus não só espera que eu faça a Sua vontade, mas Ele está em mim para fazê-la.



Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: