… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

quarta-feira, 7 de junho de 2017

7 de junho


William MacDonald
Um dia de cada vez
7 de junho


“Aleluia! Pois já o Senhor Deus Todo-Poderoso reina.” (Ap 19:6, ARC, Pt)

A omnipotência de Deus significa que pode fazer algo que não se contraponha com os Seus outros atributos. Escutemos o testemunho da Escritura: “Eu sou o Deus Todo-Poderoso” (Gn 17:1). “Há para Deus alguma coisa difícil?” (Gn 18:14). “Eu sei que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser estorvado” (Jb 42:2, tradução do castelhano da Bíblia das Américas). “Nem há nada que seja difícil para Ti” (Jr 32:17). “Mas para Deus tudo é possível” (Mt 19:26). “Porque nada há impossível para Deus” (Lc 1:37).

Mas devemos compreender que Deus não pode fazer nada que se oponha ao Seu próprio caráter Por exemplo, é impossível que Deus minta (Hb 6:18). Não pode negar-Se a Si mesmo (2Tm 2:13). Não pode pecar porque é absolutamente santo. Não pode falhar porque é absolutamente confiável.

Podemos ver a omnipotência de Deus na Sua criação e na forma como sustenta o Universo, na Sua providência, na salvação dos pecadores e no juízo daquele que não se arrepende. A manifestação maior do Seu poder no Antigo Testamento está descrito no livro de Êxodo e no Novo Testamento, na Ressurreição de Cristo.

Se Deus é omnipotente, nenhum homem pode disputar contra Ele e sair triunfante. “Não há sabedoria, nem inteligência, nem conselho contra o SENHOR.” (Pv 21:30, ARC, Pt)

Se Deus é omnipotente, então o crente está no lado dos vencedores. Uma pessoa apenas com Deus é maioria. “Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?” (Rm 8:31, ARC, Pt)

Se Deus é omnipotente, a oração introduz-nos no mundo do impossível. Como diz o cântico, podemos rir-nos das impossibilidades e exclamar: “Far-se-á”.

Se Deus é omnipotente, então temos o inefável consolo de que:

Qualquer problema o Salvador pode resolver,
Os enredos da vida Ele pode desfazer.
Não há nada demasiado difícil para Ele.
Não há nada que Jesus não possa fazer.

“Quando a minha debilidade se apoia na Sua força, tudo me parece leve”.


Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: