… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

quinta-feira, 8 de junho de 2017

8 de junho

Aos Pés Do Mestre
(At the Master’s feet),
Compilado por Audie G. Lewis
das obras de
C. H. Spurgeon

8 de junho ELE SATISFAZ A NOSSA NECESSIDADE

“Mas este [Jesus], porque permanece eternamente, tem um sacerdócio perpétuo. Portanto, pode também salvar, perfeitamente, os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles. Porque nos convinha tal sumo sacerdote, santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores, e feito mais sublime do que os céus.” (Hb 7:24-26, ARC,Pt)

Não é esta uma associação maravilhosa, que Cristo levasse em Si mesmo todo aquilo que nos correspondia, até a tristeza e o desconsolo e por fim, até a própria morte? Esse corpo bendito, ainda que não tenha visto corrupção, não obstante, esteve tão morto como qualquer outra pessoa que tenha alguma vez morrido. Cristo tomou tudo o que nos pertencia nessa maravilhosa associação.

Agora olha o resultado dessa união que torna possível que Cristo satisfaça todas as nossas necessidades. Por exemplo, eu trago o meu pecado mas perante isso, Ele apresenta a Sua redenção. Eu trago-Lhe morte, porém Ele apresenta a Sua ressurreição. Eu levo-Lhe a debilidade, e Ele satisfá-la com a Sua fortaleza. Eu trago a minha maldade, e Deus faz de Cristo a minha justiça. Eu apresento-Lhe a minha natureza maligna e Deus faz dEle a minha santificação. Qualquer coisa má que eu tenha para apresentar como contribuição à associação, Ele cobre-a com um esplendor de bondade que a apaga e enriquece a minha alma muito mais que antes. Oh, que maravilhoso é entrar em associação com o Seu Filho, Jesus Cristo, nosso Senhor!



A Bíblia, do princípio ao fim, num ano: 1Rs 5-8



 Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: