… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

sexta-feira, 9 de junho de 2017

9 de junho

Aos Pés Do Mestre
(At the Master’s feet),
Compilado por Audie G. Lewis
das obras de
C. H. Spurgeon

9 de junho AMBICIONA O TRABALHO HUMILDE

“O maior de entre vós será vosso servo. E o que a si mesmo se exaltar será humilhado; e o que a si mesmo se humilhar será exaltado.” (Mt 23:11-12, ARC, Pt)

Se há algum posto na igreja no qual o obreiro terá de trabalhar duro e não receber agradecimento, toma-o e conforma-te. Se podes realizar um serviço que muito poucos tratam de fazer ou de apreciar quando outros o realizam, realiza-o, com santo deleite. Ambiciona o trabalho humilde e quando o tenhas obtido, alegra-te de o poderes continuar fazendo-o. Não há muito arroubo quanto aos lugares mais humildes; não vais roubar a ninguém ao buscá-los. Para o primeiro lugar temos de fazer eleições e sondar toda a comunidade, mas para os lugares mais humildes não há grande ambição; portanto, seleciona um lugar assim e enquanto escapas à inveja, também obténs uma consciência tranquila. Se fôssemos mais de Cristo, deveríamos incitarmo-nos mais para os lugares de sacrifício com alegria e de maneira voluntária, considerando que a nossa honra principal é servir a Deus e à igreja de maneiras que sejam obscuras e desprezadas porque ao fazê-lo, nos livraremos do espírito farisaico que deseja o louvor da parte do homem.




A Bíblia, do princípio ao fim, num ano: 1Rs 9-12


 Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: