… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

sexta-feira, 2 de junho de 2017

2 de junho


C. H. Spurgeon
Livro de Cheques do Banco da Fé
2 de junho
“Mas agora quebrarei o seu jugo de sobre ti, e romperei os teus laços.” (Na 1:13, ARC, Pt)

Aos Assírios foi permitido durante algum tempo oprimir o povo do SENHOR, mas achegou aí o tempo em que o seu poder foi quebrantado. Assim, muitos corações são dominados em escravidão por Satanás e atormentados intensamente debaixo desse jugo. Oh, que para esses prisioneiros da esperança, a palavra do SENHOR venha imediatamente, de acordo com o texto: “Agora quebrarei o seu jugo de sobre ti, e romperei as tuas cadeias.”

Olhai! O SENHOR promete um livramento presente: “Agora quebrarei o seu jugo de cima de ti”! Crê na liberdade imediata, e de acordo com a tua fé, assim te será feito nesta mesma hora. Quando Deus diz: “agora”, que ninguém diga «amanhã».

Vede quão completo será o resgate; porquanto o jugo não será tirado, mas quebrado; e as cadeias não serão desatadas, mas quebradas em pedaços. Aqui temos uma manifestação do poder divino que nos garante que o opressor não regressará. O seu jugo é (fica) quebrado, (já) não podemos ser submetidos outra vez ao seu peso. Os seus laços são rompidos, e já não podem reter-nos mais. Oh, que creiamos em Jesus para (obtermos) uma emancipação completa e eterna! “Se o Filho vos libertar, sereis verdadeiramente livres.” Vem, SENHOR, e liberta os Teus cativos, em conformidade com a Tua palavra. 

Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: