… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

sábado, 1 de julho de 2017

1 de julho


C. H. Spurgeon
Livro de Cheques do Banco da Fé
1 de julho

“Deus estará com vocês.” (Gn 48:21, NVI)

O bom ancião Jacob não podia estar mais com José, porque a sua hora de morrer tinha chegado: mas ele deixava o seu filho sem ansiedade, porque disse confidencialmente: “Deus estará com vocês.” Quando os nossos parentes mais queridos, ou os nossos amigos mais úteis, são chamados para o Lar, pela morte, devemos consolar-nos com a reflexão de que o SENHOR não Se apartou de nós, mas que vive para nós e permanece connosco para sempre.

Se Deus está connosco, estamos numa companhia nobilitante, ainda que sejamos pobres e desprezados. Se Deus está connosco, temos forças suficientes (para tudo), porque para o SENHOR nada é demasiado difícil. Se Deus está connosco, estamos sempre seguros, porque nada pode fazer mal aqueles que andam sob a Sua sombra. Oh, que gozo temos aqui! Não só Deus está connosco, mas também estará connosco. Connosco como indivíduos; connosco como famílias; connosco como igrejas. Não é o próprio nome de Jesus: Emanuel, «Deus connosco»? Não é isto o melhor de tudo, que Deus esteja connosco? Sejamos valorosamente diligentes e jubilosamente esperançosos. A nossa causa tem de prosperar e a verdade tem de triunfar, porquanto o SENHOR está com aqueles que estão com Ele. Que durante todo este dia esta preciosa palavra seja gozada por cada crente que lê “Livro de Cheques do Banco da Fé”. Não é possível uma maior felicidade.

Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: