… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

terça-feira, 11 de julho de 2017

11 de julho

Aos Pés Do Mestre
(At the Master’s feet),
Compilado por Audie G. Lewis
das obras de
C. H. Spurgeon
11 de julho FIEL ÀS TUAS CONVICÇÕES

“Uma forte cidade temos, a que Deus pôs a salvação por muros e antemuros. Abri as portas, para que entre nela a nação justa, que observa a verdade. Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti.” (Is 26:1-3, ARC, Pt)

Determina que se outros fazem o que melhor lhes parece, não serás responsável pelas suas ações; mas tu farás o que crês que seja correto. Se és Cristão, comporta-te como tal, sê um seguidor de Cristo em tudo, conforme te guiem a Palavra de Deus e a tua própria consciência. Descobri que o hábito de pensar por mim mesmo e atuar segundo as minhas convicções me era muito útil, e me tem sido útil até ao dia de hoje. Neste instante sou capaz de esperar na presença de Deus, sem confiar neste ou naquele homem, senão só no braço eterno que sustentará a todo aquele que diante de Deus determine seguir a verdade, aonde quer que ela o possa guiar.

Pois bem, rogo que cada Cristão neste lugar –em especial os que começam a sua vida (cristã)– analise bem este assunto, porque o gozo, a paz e a tranquilidade interior da vida (cristã), dependerão em grande medida da fidelidade às convicções de cada aspecto que mantenham com a ajuda de Deus. Esta noite, o próprio grande Rei parece estar dizendo: “Os meus olhos procurarão os fiéis da terra, para que estejam Comigo: o que anda num caminho reto, esse Me servirá” (Sl 101:6, ARC, Pt). Esse é o homem que escolherei para que Me sirva.


Através da Bíblia num ano: 2Cr 33-36





 Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: