… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

sexta-feira, 14 de julho de 2017

14 de julho

C. H. Spurgeon
Livro de Cheques do Banco da Fé
14 de julho


“Lança o teu cuidado sobre o SENHOR, e Ele te susterá; não permitirá jamais que o justo seja abalado.” (Sl 55:22, ARC, Pt)


(Como) é uma carga pesada; lança-a sobre a Omnipotência. Agora é a tua carga, e ela esmaga-te; porém, quando o SENHOR a tomar (levar), ela tornar-se-á em nada. Se, porém, ainda és chamado a carregá-la, “Ele te sustentará”. Ela estará sobre Ele e não sobre ti. Serás sustentado de tal maneira que a carga será uma bênção. Leva o assunto ao SENHOR e te manterás de pé sob esse peso que, em si mesmo, te aniquilaria.

O nosso principal temor é que a nossa prova nos desvie da senda do dever; isto, contudo, o SENHOR nunca o permitirá. Se somos justos diante dEle, Ele (o SENHOR) não permitirá que a nossa aflição nos mova da nossa posição. Em Jesus, Ele aceita-nos como justos, e em Jesus, Ele nos conservará assim.

E, o que te acontece no momento presente? Vais sair e enfrentar sozinho a prova(ção) neste dia? Têm de ser os teus pobres ombros feridos outra vez com a carga opressiva? Não sejas tão insensato. Conta ao Senhor tudo a respeito da tua dor, e deixa-a com Ele. Não lances a tua carga ao chão, para voltares a carregá-la; lança-a sobre o Senhor, e deixa-a ali. Então andarás em liberdade como um crente gozoso que foi aliviado da carga, e cantarás os louvores do teu Grande Carregador (das tuas cargas).

Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: