… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

quinta-feira, 13 de julho de 2017

13 de julho


C. H. Spurgeon
Leituras Vespertinas
13 de julho

“Quando eu a ti clamar, então, retrocederão os meus inimigos; isto sei eu, porque Deus está comigo.” (Sl 56:9, ARC, Pt)


É impossível que qualquer língua humana possa expressar todo o significado que tem esta frase encantadora: “Deus está comigo.” Deus estava “connosco” antes que os mundos fossem criados; Ele estava “connosco” ou Ele não teria dado o Seu Filho bem amado; Ele estava “connosco” quando feriu o Unigénito e pôs sobre Ele todo o peso da Sua ira; Ele estava “connosco” embora Ele estivesse contra Jesus. Deus amou-nos quando na queda nos perdemos; Ele amou-nos apesar de tudo. Ele estava “connosco” quando nos temos rebelado contra Ele e com soberba O desafiámos; Ele estava “connosco”, ou Ele não nos teria conduzido a que procurássemos humildemente a Sua face. Ele esteve “connosco” em muitas lutas; nós temos sido chamados a fazer frente a uma multidão de perigos; nós temos sido atacados por tentações exteriores e interiores. Como teríamos nós podido permanecer ilesos até esse momento se Ele não tivesse estado “connosco”? Ele está “connosco” com toda a imensidão do Seu ser, com toda a omnipotência do Seu amor, com toda a infalibilidade da Sua sabedoria. Ataviado com todos os Seus atributos divinos, Ele está “connosco”; eternamente e imutavelmente “connosco.” “Connosco” quando o longínquo céu azul for enrolado como como uma roupa gasta; “connosco” durante todo o tempo da eternidade. E, porque Ele está “connosco”, a palavra da oração sempre nos garantirá a Sua ajuda. “Quando eu a Ti clamar, então, retrocederão os meus inimigos.” Esta não é uma esperança duvidosa, mas uma segurança bem fundamentada: “Isto sei eu.” Eu dirigirei a minha oração a Ti e aguardarei a resposta, certo de que ela virá, e de que os meus inimigos serão derrotados, “porque Deus está comigo.” Oh crente, quão feliz és tu tendo a teu lado o Rei dos reis! Quão seguro estás tu com tal Protetor! Quão segura está a tua causa ao ser defendida por tal Advogado! Se Deus está contigo, quem pode estar contra ti?



Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: