… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

quinta-feira, 13 de julho de 2017

13 de julho


Aos Pés Do Mestre
(At the Master’s feet),
Compilado por Audie G. Lewis
das obras de
C. H. Spurgeon

13 de julho A COMPLACÊNCIA DE DEUS EM TI

“O Senhor agrada-se dos que o temem e dos que esperam na sua misericórdia.” (Sl 147:11, ARC, Pt)

Quando Deus Se agrada dalgum homem, podemos comparar o resultado do Seu favor com o prazer que experimentamos com os nossos filhos. Agora, sem estender-me muito neste tema, digo-te que se temes ao Senhor e esperas na Sua misericórdia, Deus agrada-Se tanto de ti como tu te agradas do teu filho querido, e muito mais, porque Deus tem uma mente infinita e dela provém um deleite infinito, de modo que Ele te vê com infinita complacência.

Podes crer isto? Tu não te vês a ti mesmo dessa maneira, pelo menos espero que não, mas Deus vê-te através de Jesus Cristo. Deus vê-te como serás algum dia. Vê em ti o que te fará crescer até te converter num ser celestial e, portanto, agrada-Se de ti. Não importa o que outros pensem de ti. Quero que vás para tua casa e penses: “Se meu Pai celestial Se agrada de mim, de facto não me interessa se os meus semelhantes não me entendem ou não me apreciam”. Se tu e eu e eu procuramos comprazer-nos com as boas opiniões de outras pessoas, corremos o risco de que nos firam as más opiniões. Vive de maneira que agrades a Deus, e se não agradas aos teus semelhantes, bem, então não há nada a fazer. O único objetivo da tua vida deve ser o poder dizeres: “Sempre faço as coisas que Lhe são agradáveis a Ele”. Caminha com Deus pela fé, como fez Henoch, para que possas ter um testemunho como o dele: “Ele agradou a Deus”. E se tu tens agradado a Deus, que importa aquele o quem não tens agradado?

Através da Bíblia num ano: 1Tm 3-4






 Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: