… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

sábado, 15 de julho de 2017

15 de julho

Aos Pés Do Mestre
(At the Master’s feet),
Compilado por Audie G. Lewis
das obras de
C. H. Spurgeon

15 de julho A BELEZA NA HUMILDADE

“Deixa a ira e abandona o furor; não te indignes para fazer o mal. Porque os malfeitores serão desarreigados; mas aqueles que esperam no Senhor herdarão a terra. Pois ainda um pouco, e o ímpio não existirá; olharás para o seu lugar, e não aparecerá. Mas os mansos herdarão a terra e se deleitarão na abundância de paz.” (Sl 37:8-11, ARC, Pt)

Outra beleza que Deus outorga aos humildes é o contentamento. Aqueles que têm um espírito afável e aprazível por meio da graça de Deus estão satisfeitos com o que têm. Dão graças a Deus pelo pouco; pensam como aquela mulher piedosa que comeu um pedaço de pão e bebeu um pouco de água e disse: “O quê! Tudo isto e além disso, Jesus Cristo!” Há um grande encanto no contentamento, enquanto que a inveja e a avareza são coisas feias aos olhos daqueles que têm um mínimo de percepção espiritual. Assim que a humildade, ao produzir contentamento, nos embeleza.

A humildade também produz santidade e, quem não tem escutado acerca “da beleza da santidade”? Quando alguém se propõe controlar o seu temperamento e submeter a sua vontade e a sua mente a Jesus da forma mais doce, a consequência será a obediência a Deus, e a vida inteira torna-se formosa. Louvemos ao Senhor porque teve por bem pôr um pouco de beleza em nós e bendigamos a Deus pela santidade do Seu povo sempre que a vejamos manifestar-se. É uma lástima que isto seja tão escasso porém, que consolo é saber que o Senhor tem alguns dentro do Seu povo que são de espírito humilde e aprazível, aos quais embeleza com a salvação!



Através da Bíblia num ano: Ed 1-3




 Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: