… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

segunda-feira, 17 de julho de 2017

17 de julho

Aos Pés Do Mestre
(At the Master’s feet),
Compilado por Audie G. Lewis
das obras de
C. H. Spurgeon

17 de julho A VIDA SEPARADA

Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes” (1Co 15:33, ARC, Pt)

Pode acontecer que algum de vós que professa ser Cristão tenha estado vivendo afastado de Deus. Tu não tens levado uma vida apartada, tens tratado de ser amigo do mundo e de Cristo ao mesmo tempo, e os teus filhos não estão crescendo como desejarias que o fizessem. Dizes que os teus filhos não saíram bons e que as tuas filhas só pensam nas coisas superficiais e mundanas. Admiras-te de que isto tenha acontecido? Dizes: «Ai!, sempre tratei de agradar-lhes, pensando que ao fazer assim podia ganhá-los para Cristo». Ah! Nunca ganharás uma alma para o bem mediante um compromisso com o mal. Uma decisão por Cristo e com a Sua verdade é o que tem o maior poder na família e no mundo também.

Ninguém duvida de que as más companhias possam fazer mal a um homem, e, do mesmo modo, é seguro que as boas companhias têm a tendência de inclinar os homens para aquilo que é bom. É algo proveitoso ter alguém a teu lado cujo coração esteja cheio de amor para com Deus. É uma grande bênção ter como mãe a uma verdadeira santa, ou, como irmão ou irmã a alguém temente a Deus, e é um privilégio especial estar unido na vida, com os mais estreitos laços, a alguém cujas orações possam elevar-se juntamente com as nossas e cujos louvores também se mesclem com os nossos. Há algo no companheirismo cristão que nos impacta para a direção correta, a menos que o coração esteja de todo inclinado à maldade.

Através da Bíblia num ano: Ed 8-10




 Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: