… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

quarta-feira, 19 de julho de 2017

19 de julho

Aos Pés Do Mestre
(At the Master’s feet),
Compilado por Audie G. Lewis
das obras de
C. H. Spurgeon

19 de julho – A IGREJA IMPERFEITA

“Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; e andai em amor, como, também, Cristo nos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave.” (Ef 5:1-2, ARC, Pt)

Tenho escutado pessoas que encontram faltas nos membros das igrejas e dizem que não podem reunir-se com eles, porque são de um tipo inferior. Bem, eu conheço muitos tipos diferentes de pessoas e, apesar de tudo, alegro-me de ser parte do povo de Deus, inclusive da Sua igreja visível, e não de qualquer outro grupo de pessoas no mundo inteiro. Considero que o humilhado povo de Deus é a melhor companhia que tenha tido.

“Oh”, diz alguém, “unir-me-ei à igreja quando encontrar uma perfeita”. Então nunca te unirás a nenhuma. “Ah”, diz ele, “mas quiçá o faça”. Bem, mas ela não continuará sendo uma igreja perfeita logo que te unas a ela, porque a partir do momento em que lá te recebam os seus membros, ela deixará de o ser. Creio que se Cristo pode amar a uma igreja, eu também posso fazê-lo; e se ela é uma que Cristo considera como Sua igreja, posso sentir-me agradecido de ser membro dela. “Cristo amou a igreja, e a Si mesmo Se entregou por ela” (Ef 5:25, ARC, Pt); então, não devo eu considerar uma honra que me seja permitido entregar-me a ela? Que vergonha é que alguns se unam à igreja pensando no que poderão obter dela! Sem embargo, para algumas pessoas os pães e os peixes sempre são uma isca.

Através da Bíblia num ano: 2Tm 3-4



 Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: