… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

quinta-feira, 20 de julho de 2017

20 de julho

Aos Pés Do Mestre
(At the Master’s feet),
Compilado por Audie G. Lewis
das obras de
C. H. Spurgeon

20 de julho – O ENCARREGAR-SE DOS NOVOS CONVERTIDOS

“Mas nós, que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos, e não agradar a nós mesmos. Portanto, cada um de nós agrade ao seu próximo, no que é bom para edificação.” (Rm 15:1-2. ARC, Pt).

A vós que haveis sido crentes em Cristo Jesus durante muito tempo, que tendes muita experiência, que conheceis o amor e a fidelidade do nosso Deus dos pactos e que sois fortes no Senhor e no poder da Sua força, quero pedir-vos que procureis os novos convertidos e lhes faleis palavras boas e adequadas, que possais animá-los e fortalecê-los. Por que somos tão reticentes quando uma palavra poderia fazer com que nosso irmão mais fraco se regozijasse? Portanto, rogo a todos vós, aos que Deus tem abençoado em grande maneira, que veleis por aqueles que têm um baixo nível nas coisas espirituais e trateis de alegrá-los e animá-los. Enquanto o fazeis, Deus, em troca, vos abençoará, mas se descuidardes esse formoso dever, poderá acontecer que vós mesmos chegueis a sentir-vos desesperados e necessiteis de um amigo que vos anime.

Com toda a certeza veríamos um crescimento mais rápido na graça entre os novos convertidos se cuidássemos deles e os alimentássemos melhor. Alguns de nós devemos muito aos cristãos mais velhos e experimentados que conhecemos nos nossos começos. Eu sou um exemplo. Procuremos que se diga de nós, quando também envelhecermos, que ajudamos aqueles que eram meninos quando nós éramos jovens a converter-se em pessoas úteis nos seus anos maduros.



Através da Bíblia num ano: Ne 1-3



 Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: