… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

sexta-feira, 21 de julho de 2017

21 de julho

Aos Pés Do Mestre
(At the Master’s feet),
Compilado por Audie G. Lewis
das obras de
C. H. Spurgeon

21 de julho – A MAIOR RECOMPENSA

“O mesmo Senhor descerá do céu, com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.” (1Ts 4:16-18, ARC, Pt)

Qual é a maior recompensa daqueles que se refugiam sob as asas de Deus? Eu respondo que obteremos a maior recompensa no dia em que deixemos estes corpos de carne e osso, para que durmam em Jesus, quando o nosso espírito deixe o corpo para estar presente perante o Senhor. Neste estado incorpóreo desfrutaremos de uma perfeita harmonia de espírito, mas receberemos uma recompensa ainda maior quando o Senhor vier pela segunda vez e os nossos corpos se levantem de entre os mortos para formar parte do glorioso reino do Rei que há descido. Então, na nossa humanidade perfeita, veremos o rosto dAquele que amamos e seremos como Ele. Então virá a adoção, quando o nosso corpo será redimido para estar em corpo, alma e espírito, a trindade em unidade, para sempre com o Pai, o Filho e o Espírito Santo, o nosso Deus trino. Esta bênção inimaginável é a plena recompensa por confiar sob as asas de Jeová.


Através da Bíblia num ano: Ne 4-7



 Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: