… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

sábado, 22 de julho de 2017

22 de julho


Aos Pés Do Mestre
(At the Master’s feet),
Compilado por Audie G. Lewis
das obras de
C. H. Spurgeon

22 de julho – A VIDA DE GOZO

“Porque, qual é a nossa esperança ou gozo, ou coroa de glória? Porventura não o sois vós, também, diante do nosso Senhor Jesus Cristo, na sua vinda? Na verdade vós sois a nossa glória e gozo.” (1Ts 2:19-20, ARC, Pt)

Os que confiam em Deus e O seguem têm outra grande recompensa, a bênção de fazer o bem. Pode alguma outra coisa fazer-nos mais felizes? Este gozo é um diamante da melhor qualidade. Iguala, se podes, o gozo que produz ajudar o órfão ou a viúva. Busca algo que produza tanto gozo como o salvar uma alma da morte e cobrir uma multidão de pecados! Valeria a pena ter fé em Deus, inclusivamente se vivêssemos aqui para sempre, se a nossa vida estivesse dedicada a fazer o bem ao pobre e ao necessitado, e a resgatar aos equivocados e aos caídos. Se desejas provar o gozo mais puro que flui das fontes do paraíso, prova a bênção inesgotável de salvar uma alma perdida. Quando a fé em Deus te ensina a negar-te a ti mesmo e a viver completamente para glorificar a Deus e beneficiar aos teus semelhantes, colocas-te no caminho do Senhor e dos Seus anjos, e ao segui-lo, reinarás nele.

Penso, irmãos, que a nossa sorte é muito melhor que a do mais rico imperador, se este não conhece o Salvador. Ai, pobres reis, pobres príncipes, pobres nobres, pobres ricos que não conheceis Cristo! Mas ditosos os pobres que O conhecem! Felizes os escravos que O amam! Felizes os homens e mulheres moribundos que se regozijam nEle! Eles têm um gozo perpétuo e um contínuo prazer porque Deus é o tudo da vida deles.

Através da Bíblia num ano: Ne 8-10




 Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: