… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

domingo, 23 de julho de 2017

23 de julho

Aos Pés Do Mestre
(At the Master’s feet),
Compilado por Audie G. Lewis
das obras de
C. H. Spurgeon

23 de julho ALIMENTA-TE DA PALAVRA DE DEUS

Oh! Quanto amo a tua lei! É a minha meditação em todo o dia. 98Tu, pelos teus mandamentos, me fazes mais sábio do que os meus inimigos; pois estão sempre comigo. Tenho mais entendimento do que todos os meus mestres, porque medito nos teus testemunhos.” (Sl 119: 97-99, ARC, Pt)

Nada pode nutrir melhor a alma do crente que o alimentar-se da Palavra e digeri-la por meio da meditação frequente dela. Não se deve achar estranho; que alguns cresçam tão pouco se meditam tão pouco. Devemos tomar a verdade e repassá-la uma e outra vez nas partes mais recônditas do nosso espírito e assim tiraremos dela a essência divina que nos alimenta. Para ti, não é a meditação a tua terra de Gosen? Se os homens antigamente disseram: «Há grão na terra do Egito», por que não podem eles sempre dizer que o melhor do trigo se encontra na oração secreta? A devoção privada é uma terra que flui leite e mel, um paraíso que tem toda a espécie de frutas, uma casa de banquetes com vinhos à escolha. Onde nos podemos alimentar e descansar em verdes pastos de uma forma tão doce como o fazemos quando meditamos na Palavra? A meditação destila a quinta-essência das Escrituras e enche a nossa boca de uma doçura que excede a do mel virgem que destila o favo. Os teus tempos de retiro e de oração devem ser os teus passatempos reais ou, pelo menos, tempos de renovação nos quais, como os ceifeiros ao meio dia, sentes-te com Booz e comas da provisão generosa do teu Mestre.


Através da Bíblia num ano: Ne 11-13



 Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: