… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

domingo, 23 de julho de 2017

23 de julho

Oswald Chambers
My Utmost for His Highest

23 de julho  A SANTIFICAÇÃO (2)

“Mas vós sois dEle, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito… santificação….” (1Co 1:30, ARC, Pt)

O Lado da Vida. O mistério da santificação é que as qualidades perfeitas de Jesus Cristo são-me dadas como um presente, não gradualmente, mas imediatamente, depois de eu entrar pela fé na compreensão de que Ele “para [mim] foi feito… santificação …” Santificação significa nada menos do que a santidade de Jesus sendo tornada minha e que está sendo exibida na minha vida.

O segredo mais maravilhoso de viver uma vida santa não está em imitar Jesus, mas em deixar que as qualidades perfeitas de Jesus se manifestem na minha carne humana. Santificação é “Cristo em vós…” (Cl 1:27). É a Sua vida maravilhosa que me é dada em santificação— transmitida pela fé como um dom soberano da graça de Deus. Estou eu disposto a que Deus faça a santificação tão real em mim quanto ela é na Sua Palavra?

Santificação significa a comunicação das qualidades santas de Jesus Cristo para mim. É o dom da Sua paciência, amor, santidade, fé, pureza e santidade que é mostrada em e através de cada alma santificada. A santificação não é tomar de Jesus o poder de ser santo— é tomar de Jesus a própria santidade, que foi mostrada nEle, e que Ele agora mostra em mim. A santificação é uma comunicação, não uma imitação. A imitação é algo completamente diferente. A perfeição de tudo o que está em Jesus Cristo e no mistério da santificação é que todas as qualidades perfeitas de Jesus estão à minha disposição. Consequentemente, eu lenta mas seguramente começo a viver uma vida de forma inexprimível, com rectitude e santidade— “... estais guardados , na virtude de Deus ...” (1Pe 1:5, ARC, Pt).


Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: