… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

segunda-feira, 24 de julho de 2017

24 de julho


C. H. Spurgeon
Livro de Cheques do Banco da Fé
24 de julho


“O que vencer será vestido de vestes brancas.” (Ap 3:5, ARC, Pt)

Guerreiro da Cruz, continua lutando! Jamais descanses até que a tua vitória seja completa, porque o teu galardão eterno será digno de uma vida de combate.

Olha, aqui há perfeita pureza para ti! Uns poucos em Sardo conservavam as suas roupas imaculadas e sua recompensa é que serão sem mancha. Perfeita santidade é o preço da nossa excelsa chamada. Que não o percamos.

Olha, aqui há gozo! Levarás vestidos de festa, como os vestidos que os homens levam às bodas; serás vestido de alegria, e resplandecerás com regozijo. As lutas dolorosas terminarão na paz da consciência e em grande satisfação no SENHOR.

Olha, aqui há vitória! Terás o teu triunfo. Palma e coroa e veste branca serão o teu galardão; serás tratado como um vencedor, e reconhecido como tal pelo próprio SENHOR.

Olha, aqui há vestes sacerdotais! Estarás diante do SENHOR com trajos como aqueles que os filhos de Aarão usavam; oferecerás os sacrifícios de acção de graças, e aproximar-te-ás do SENHOR com o incenso do louvor.

Quem não quererá lutar por um SENHOR que dá tão grandes honras ao mais insignificante dos Seus servos fiéis? Quem não quererá ser coberto com a túnica de um néscio, por amor de Cristo, visto que Ele nos vestirá de glória?

Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: