… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

quarta-feira, 26 de julho de 2017

26 de julho

Oswald Chambers
My Utmost for His Highest
26 de julho    O CAMINHO DA PUREZA

“Mas, o que sai da boca procede do coração, e isso contamina o homem. Porque, do coração, procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfémias. São estas as coisas que contaminam o homem...” (Mt 15:18-20, ARC, Pt)

Inicialmente nós confiamos na nossa ignorância, chamando-lhe inocência, e, em seguida, nós confiamos na nossa inocência, chamando-lhe pureza. Então, quando ouvimos estas duras declarações de nosso Senhor, nós recuamos, dizendo: “Mas eu nunca senti nenhuma dessas coisas terríveis em meu coração.” Nós ofendemo-nos com o que Ele nos revela. Ou Jesus Cristo é a autoridade suprema no coração humano, ou Ele não é digno que Lhe prestemos nenhuma atenção. Estou eu preparado para confiar na penetração da Sua Palavra no meu coração, ou prefiro eu confiar na minha própria “ignorância inocente”? Se eu me examinar honestamente a mim mesmo, tornando-me plenamente consciente da minha suposta inocência e colocando-a à prova, é muito provável que eu me surpreenda de maneira desagradável com o que Jesus Cristo disse é verdade, e eu ficarei aterrado com as possibilidades do mal e do pecado dentro de mim. Mas, enquanto eu permanecer protegido na falsa segurança da minha própria “inocência”, eu estou vivendo no paraíso dos insensatos. Se eu nunca fui uma pessoa abertamente rude e abusiva, a única razão é a minha própria covardia juntamente com a sensação de proteção que recebo de viver uma vida civilizada. Mas, quando eu estou aberto e completamente exposto diante de Deus, eu descubro que Jesus Cristo está certo no Seu diagnóstico a meu respeito

A única coisa que realmente oferece proteção é a redenção de Jesus Cristo. Se eu simplesmente me entregar a Ele, nunca eu terei de experimentar as terríveis inclinações para o mal que se encontram dentro do meu coração. A pureza é algo que está para além do meu alcance natural para que eu a possa alcançar naturalmente. Mas, quando o Espírito Santo entra em mim, Ele traz para o centro da minha vida pessoal o mesmo Espírito que foi mostrado na vida de Jesus Cristo, isto é, o Espírito Santo, que é a pureza imaculada absoluta.



Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: