… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

quinta-feira, 27 de julho de 2017

27 de julho

Aos Pés Do Mestre
(At the Master’s feet),
Compilado por Audie G. Lewis
das obras de
C. H. Spurgeon

27 de julho PEDE E CONTA-LHE

Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que, tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai, ele vo-lo conceda.” (Jo 15:16, ARC, Pt)


Se não vens a Jesus e não Lhe contas tudo o que há no teu coração, perderás o Seu conselho e ajuda, e o consolo que estes produzem. Imagino que nenhum de nós sabe o que tem perdido no caminho, e que muito menos podemos calcular os bens espirituais que poderíamos ter tido e que havemos perdido. Há muitos filhos de Deus que poderiam estar enriquecidos com bênçãos e, não obstante, permanecem tão pobres como o mendigo Lázaro. Só têm migalhas de consolação e estão cheios de dúvidas e temores quando podiam sentir-se seguros há muito tempo. Há muitos herdeiros do Céu que estão vivendo com nada mais do que da casca do alimento do evangelho quando podiam estar participando dos manjares dos quais fala Moisés: “com manteiga e leite de vacas e ovelhas, com cordeiros gordos, carneiros de Basã e cabritos, com a melhor farinha de trigo, e com o vinho das suas videiras.” (Dt 32:14, BPT, Pt). Amados, com muita frequência não tendes porque não pedis, ou porque não credes, ou porque não confiais em Jesus e não Lhe contais. Que forte poderia ser o débil se acudisse a Jesus com mais frequência! Que rica poderia ser a alma pobre se tomasse constantemente do inesgotável tesouro de Cristo! Se fôssemos e falássemos com Jesus e Lhe contássemos tudo o que está em nosso coração, não estaríamos vivendo nos subúrbios do Céu, perto das portas de pérolas?




A Bíblia, do princípio ao fim, num ano: Et 8-10


 Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: