… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

quarta-feira, 5 de julho de 2017

5 de julho

Oswald Chambers
My Utmost for His Highest

5 de julho  NÃO PLANEIES SEM DEUS

“Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará.” (Salmo 37:5, ARC, Pt)

Não planeies sem Deus. Deus parece ter um jeito muito especial de transtornar os planos que fazemos, quando não O levamos em conta. Metemo-nos em circunstâncias que não foram escolhidos por Deus, e, de repente, constatamos que estivemos fazendo os nossos planos, sem Ele— que nós nem sequer O consideramos como o factor mais importante no planeamento das nossas vidas. E, no entanto, a única coisa que nos guarda, até mesmo da possibilidade de nos preocupar, é o colocar Deus como o factor mais importante em todos os nossos planos.

É habitual para nós colocarmos Deus em primeiro lugar nas questões espirituais, porém, temos tendência para pensar que é inapropriado e desnecessário colocá-lO em primeiro lugar nos acontecimentos práticos, de todos os dias, das nossas vidas. Se pensamos que temos de pôr a nossa “cara espiritual”, antes de podermos aproximar-nos de Deus, então nunca nos aproximaremos dEle. Temos de nos apresentar tal como nós somos.

Não planeies tendo em vista o mal. É, realmente, a intenção de Deus para nós, que planeemos sem levarmos em conta o mal que nos rodeia? “A caridade… não suspeita mal” (1Co 13:4-5, ARCPt). A caridade não é ignorante da existência do mal, mas ela não o leva em conta como um fator no planeamento. Quando estávamos separados de Deus, levávamos o mal em conta, fazíamos todo o nosso planeamento com ele em mente, e nós tentávamos concluir logicamente o nosso trabalho a partir do seu ponto de vista.

Não planeies tendo em vista o tempo de privações. Tu não podes entesourar para um tempo de privações, se estás verdadeiramente confiando em Cristo. Jesus disse: “Não se turbe o vosso coração” (João 14:1, ARC, Pt). Deus não protegerá o teu coração de ser incomodado. É um mandamento— “ Não se turbe ...” Para cumpri-lo, levanta-te continuamente, mesmo se cais cento e uma vezes por dia, até que adquiras o hábito de colocar Deus em primeiro lugar e de planear com Ele em mente.




Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: