… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

quinta-feira, 6 de julho de 2017

6 de julho

Aos Pés Do Mestre
(At the Master’s feet),
Compilado por Audie G. Lewis
das obras de
C. H. Spurgeon

6 de julho NÃO FINJAS

Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito.” (Sl 34:18, ARC, Pt)

Se tu e eu temos um coração quebrantado e arrependido, significa que já a nossa frivolidade e superficialidade se nos foram. Já não somos frívolos e superficiais. Há pessoas que brincam com as coisas espirituais, mas quando há quebrantamento de coração, a pessoa termina com esta atitude. Um coração quebrantado é sério, solene e reflexivo. Um espírito quebrantado é terno, sério e está carregado com considerações sérias. Desfruta daquele espírito agora, sê solene diante de Deus, aferra-te às coisas eternas, solta as sombras; de que valem? Mas fixa a tua alma nas coisas divinas e eternas. Persegue este modo de pensar e desta maneira traz a Deus um espírito quebrantado e contrito.

Além disso, um espírito quebrantado não é hipócrita. Esse vaso, cheio e selado, pode conter a mais preciosa essência de rosas ou a mais horrível podridão. Eu não sei o que há nele. Mas rompe-o e logo averiguarás. Não há hipocrisia num coração quebrantado. Oh, irmãos e irmãs, sede ante os homens o que sois ante Deus! Sede o que pareceis ser, sem pretensões. Temo que em certa medida todos somos hipócritas; com muita frequência oramos e pregamos além da nossa própria experiência e quiçá pensamos que temos mais fé do que na realidade temos, e mais amor do que jamais havemos conhecido. Que o Senhor permita que tenhamos um coração quebrantado que se revele devido a este mesmo quebrantamento!



Através da Bíblia num ano: 2Cr 13-16


 Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: