… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

quinta-feira, 6 de julho de 2017

6 de julho


Oswald Chambers
My Utmost for His Highest

6 de julho  VISÕES TORNADAS REALIDADE

“A terra seca se transformará em tanques…” (Is 35:7, ARC, Pt)

Nós temos sempre uma visão de algo antes que isso efectivamente se torne real para nós. Quando nós percebemos que a visão é real, mas que ela ainda não é real em nós, então Satanás chega-se a nós com as suas tentações, e nós inclinamo-nos a dizer que não vale a pena sequer tentar continuar. Em vez da visão se tornar real para nós, entramos num vale da humilhação.

 A vida não é como uma rocha de mineral por trabalhar,
Mas é como o ferro escavado das trevas do centro da terra,
E martelado pelos choques da desgraça
Para moldá-lo e podê-lo utilizar.


Deus dá-nos uma visão, e, em seguida, Ele faz-nos descer até ao vale para nos martelar até que nos moldemos na forma dessa visão. É no vale que tantos de nós desfalecemos e desistimos. Cada uma das visões dadas por Deus se tornará real, se apenas tivermos paciência. Pensa apenas no tempo ilimitado que Deus tem ao Seu dispor! Ele nunca está com pressa. No entanto, nós estamos sempre com uma pressa frenética. Embora estando em repouso à luz da glória da visão, saímos para fazer as coisas sem demora, porém, a visão ainda não é real em nós. Deus tem de nos levar para o vale e fazer-nos passar por incêndios e inundações para moldar-nos, até chegarmos ao ponto em que Ele possa confiar-nos a realidade da visão. Desde que Deus nos deu a visão, Ele tem estado trabalhando. Ele está moldando-nos segundo o objetivo que Ele tem para nós, e nós ainda, repetidas vezes, tentamos escapar das mãos do Escultor, num esforço para moldar-nos de acordo com nosso próprio objetivo.



A visão que Deus dá não é um castelo inatingível no céu, mas uma visão do que Deus quer que sejas aqui. Permite que o Oleiro te coloque na Sua roda e te faça girar à roda como Ele deseje. Então, tão certo como Deus é Deus, e tu és tu, tu serás moldado como uma semelhança exata da visão. Mas não desanimemos durante o processo. Se alguma vez tiveste uma visão de Deus, podes tentar tanto como queiras ficar satisfeito num nível mais baixo, mas Deus nunca permitirá isso.


Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: