… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

domingo, 9 de julho de 2017

9 de julho


C. H. Spurgeon
Livro de Cheques do Banco da Fé
9 de julho

“Os Meus olhos procurarão os fiéis da terra, para que estejam Comigo; o que anda num caminho reto, esse Me servirá.”(Sl 101:6, ARC, Pt)

Se David falou desta maneira, podemos ter a certeza de que o Filho de David será da mesma opinião. Jesus procura homens fiéis, e fixa os Seus olhos neles, para os observar, para os levar adiante, para os encorajar e para os recompensar. Que nenhum homem de coração sincero pense que é omitido; o próprio Rei o procura com a Sua vista.

Existem dois resultados (que procedem) desta nota régia. Em primeiro lugar lemos, “para que estejam Comigo.” Jesus leva os fiéis à Sua casa, coloca-os no Seu palácio, fá-los Seus companheiros e deleita-Se na sua companhia. Sejamos fiéis ao nosso SENHOR, e, então, Ele mesmo Se manifestará a nós. Quanto mais nos custa a nossa fidelidade, mais recompensada será; quanto mais furiosamente os homens nos rejeitarem, mais alegremente nos receberá o SENHOR.

Em seguida, Ele diz do homem sincero, “esse Me servirá.” Jesus usará para Sua própria glória aqueles que desprezam as tricas da política (uma conduta com artimanhas) e Lhe são fiéis a Ele, à Sua Palavra e à Sua Cruz. Estes estarão no Seu séquito real, (e serão) os honrados servos de Sua Majestade. A comunhão e a utilidade são a recompensa da fidelidade. SENHOR, faz-me fiel, para que habite Contigo e Te sirva.


Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: