… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

segunda-feira, 31 de julho de 2017

31 de julho

Aos Pés Do Mestre
(At the Master’s feet),
Compilado por Audie G. Lewis
das obras de
C. H. Spurgeon

31 de julho  MECÂNICO?

“Julga-me, SENHOR, pois tenho andado em minha sinceridade; tenho confiado também no Senhor; não vacilarei. Examina-me, Senhor, e prova-me: esquadrinha os meus rins e o meu coração. Porque a tua benignidade está diante dos meus olhos; e tenho andado na tua verdade.” (Sl 26:1-3, ARC, Pt)


Assusta-me a tendência de fazer a obra de Deus com um espírito mecânico e frio, porém além disso, tremo ao pensar que possa sentir paixão pela obra de Cristo mas permanecer frio ante o próprio Senhor. Temo que tal condição do coração é possível, que podemos acender um grande fogo nas ruas para que o público se aqueça e ter tão-somente um lenho médio aceso em nosso coração onde Jesus possa aquecer as Suas mãos. Quando nos reunimos na igreja, a boa companhia nos ajuda a aquecer os nossos corações, e quando trabalhamos para o Senhor com outros, eles nos estimulam e tornam possível que renovemos toda a nossa energia e força, e então pensamos: “Indubitavelmente o meu coração tem uma posição saudável ante Deus”. Mas, amados, a dita emoção pode ser um pobre indício do nosso estado real. Amo esse fogo aprazível, santo, que cresce no mais íntimo do meu quarto quando estou sozinho, e esse é o ponto que mais me concerne, tanto por mim como por ti, não seja que estejamos fazendo a obra de Cristo sem Cristo, ao ter muito que fazer mas sem pensar muito nEle; ocupados no muito serviço mas esquecidos dEle. Por quê? Porque muito em breve isso nos conduzirá a fazer um Cristo do nosso próprio serviço, um anticristo de nosso próprio trabalho. Ama o teu trabalho, mas ama mais ao teu Mestre; ama ao teu rebanho, mas ainda mais ama ao Grande Pastor, e permanece perto dEle, porque não fazê-lo será um sinal de infidelidade.




A Bíblia, do princípio ao fim, num ano: Jb 9-12



 Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: