… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

terça-feira, 8 de agosto de 2017

8 de agosto

“Aos Pés Do Mestre”
(At the Master’s feet),
Compilado por Audie G. Lewis
das obras 
de
C. H. Spurgeon

8 de agosto PERMANECE NO CAMINHO

Ó Timóteo, guarda o depósito que te foi confiado, tendo horror aos clamores vãos e profanos, e às oposições da falsamente chamada ciência, a qual, professando-a alguns, se desviaram da fé. A graça seja contigo! Ámen.” (1Tm 6:20-21, ARC, Pt)

Não há mal tão lamentável dentro das nossas comunidades cristãs como o dos membros que se apartam. O próprio diabo não é um inimigo tão subtil como foi Judas quando, logo depois da ceia, Satanás entrou nele. Judas era amigo de Jesus. Jesus dirigia-Se a ele como tal. E Judas disse: “Eu te saúdo, Rabi. E beijou-O.” Porém Judas foi quem O traiu. Que essa imagem possa consternar-te, é um perigo que tu também podes estar correndo. Em todas as nossas igrejas, de todos os que se recebem como membros, há alguns desertores. Continuam durante um tempo e logo regressam ao mundo. A razão principal pela que se retraem é uma incongruência óbvia. “Saíram de nós, mas não eram de nós; porque, se fossem de nós, ficariam connosco” (1Jo 2:19, ARC, Pt,).

Aqueles que se apartam, o que acontece com eles? Bem, se são filhos de Deus, dir-te-ei o que acontece com eles porque o vi muitas vezes. Ainda que se apartem, não são felizes. Não podem descansar, porque se sentem miseráveis embora tratem de aparentar estar alegres. Logo depois de um tempo começam a recordar o seu primeiro estado, porque naquele tempo iam melhor que agora. Regressam, mas há cada vez mais cicatrizes, sem falar da vergonha que têm de levar com eles à sepultura; nunca mais serão os homens que antes foram.

Através da Bíblia num ano: Jb 40-42




Tradução de Carlos António da Rocha

*** 

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizado exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: