… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

30 de setembro



C. H. Spurgeon
Livro de Cheques do Banco da Fé
30 de setembro
“Abre bem a tua boca, e ta encherei.” (Sl 81:10, ARC, Pt)
Que estímulo à oração! As nossas ideias humanas induzem-nos a pedir pequenas coisas, porque os nossos méritos são pequenos; mas o SENHOR quer que peçamos grandes bênçãos. A oração deveria ser um assunto tão simples como o abrir a boca; deveria ser uma expressão natural, espontânea. Quando um homem é diligente, ele abre muito a sua boca, e o nosso versículo procurar persuadir-nos com insistência a sermos fervorosos nas nossas súplicas.

Além disso, também o versículo quer dizer que podemos ter confiança em Deus e pedir muitas e grandes bênçãos das Suas mãos. Leiamos o versículo completo, e vejamos o argumento: “Eu sou o SENHOR teu Deus, que te tirei da terra do Egipto; abre bem a tua boca, e ta encherei.” Por causa de que o SENHOR nos tem dado tanto, Ele convida-nos a que peçamos mais, sim, a que esperemos mais.

Vede como os passarinhos, nos seus ninhos, parecem ser somente bocas quando a mãe chega para alimentá-los. Que suceda o mesmo connosco. Que recebamos graça em cada porta. Que bebamos a graça como a esponja chupa a água em que se encontra. Deus está pronto para nos encher, se nós estamos prontos para sermos cheios. Que as nossas necessidades nos façam abrir as nossas bocas; que a nossa debilidade nos obrigue a abrirmos as nossas bocas e a ansiar; sim, que o nosso alarme nos leve a abrir as nossas bocas com o grito de uma criança. A boca aberta será cheia pelo próprio SENHOR. Que assim seja connosco, Oh SENHOR, neste dia.


Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: