… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

10 de outubro


C. H. Spurgeon
Livro de Cheques do Banco da Fé
10 de outubro
“Eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar.” (Ap 3:8, ARC, Pt)

Os santos que permanecem fiéis à verdade de Deus têm uma porta aberta diante de si. Minha alma, tu estás decidida a viver e a morrer por intermédio daquilo que o SENHOR tem revelado na Sua Palavra, e, portanto, diante de ti está esta porta aberta.

Entrarei pela porta aberta da comunhão com Deus. Quem me negará a entrada? Jesus tirou os meus pecados e deu-me a Sua justiça; por isso posso entrar livremente. SENHOR, assim o faço por Tua graça.

Tenho também uma porta aberta diante de mim para que eu entre nos mistérios da Palavra. Posso entrar nas coisas profundas de Deus. Eleição, União com Cristo, o Segundo Advento - todas estas coisas estão diante de mim, e posso desfrutá-las. Não há promessa alguma ou qualquer doutrina que estejam agora encerradas à chave para mim.

Uma porta de acesso privado e uma porta aberta de utilidade em público estão abertas diante de mim. Deus me ouvirá; Deus me usará. Uma porta está aberta para a minha marcha progressiva até à igreja de cima e para a minha comunhão diária com os santos daqui em baixo. Alguns procurarão encerrar-me ou proibir-me a entrada, porém, tudo é em vão.

Em breve verei uma porta aberta para o Céu: a porta de pérolas será a minha via de entrada, e então eu entrarei para onde está o meu SENHOR e Rei e estarei unido eternamente com Deus.




Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: