… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

terça-feira, 11 de outubro de 2016

11 de outubro


C. H. Spurgeon
Livro de Cheques do Banco da Fé
11 de outubro
“E Eu os fortalecerei no SENHOR, e andarão no Seu nome, diz o SENHOR.” (Zc 10:12, ARC, Pt)

Isto é um refrigério para os santos doentes. Sentem-se débeis e temem que jamais se levantarão do leito da dúvida e do temor; porém, o Grande Médico pode fazer desaparecer a enfermidade e tirar a debilidade que resulta dela. Ele fortalecerá aos débeis. Isto fá-lo-á da melhor forma possível, porquanto será «no SENHOR». É muito melhor que a nossa fortaleza esteja em Deus que no eu. No SENHOR produz comunhão, em nós criaria orgulho.

Quando fortaleza lhe é dada, o crente usa-a. Ele anda de um lado para o outro no nome do SENHOR. Que gozo é passear fora de casa depois de uma enfermidade, e que deleite é sermos fortalecidos no SENHOR depois de uma temporada de prostração! O SENHOR dá liberdade ao Seu povo para andar de um lado para o outro, e um descanso interior para exercitar essa liberdade. Ele faz-nos cavalheiros: não somos escravos que nunca conhecem o descanso, nem vêem as vistas, porém, nós somos livres para viajarmos à nossa vontade por toda a parte no país de Emanuel.

Vem, meu coração, não fiques mais enfermo e triste; Jesus ordena-te que sejas forte, e que andes com o teu Deus em santa contemplação. Obedece à Sua palavra de amor.

Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: