… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

13 de outubro


Aos Pés Do Mestre
(At the Master’s feet),
Compilado por Audie G. Lewis
das obras 
de
C. H. Spurgeon


13 de outubro – MAIS IMPORTANTE DO QUE O RESPIRAR

E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. Agora, estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar.” (2Cr 7:14-15, ARC, Pt)

Nunca desfaleças na oração. Quando não tens desejos de orar, é um alerta de que deves orar mais. Nenhum homem tem tanta necessidade de orar como aquele a quem não lhe interessa fazê-lo. Se podes orar durante muito tempo, então não representa nenhum sacrifício para ti, mas se não podes e não desejas orar, então tens de orar ou o malvado aproveitar-se-á da tua situação. Ele está ponto para arruinar aquele que se esquece do trono da misericórdia. Quando o coração se mostra apático perante a oração, o homem está padecendo de uma perigosa enfermidade. Como é que se pode cansar de orar? Isto é essencial para a vida. Se alguém se cansar de respirar, decerto que está prestes a morrer; se alguém se cansar de orar, temos de orar muito por ele, porque ele está correndo um grande risco.



A Bíblia, do princípio ao fim, num ano: Ct 5-8

Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: