… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

14 de outubro

Oswald Chambers 
My Utmost for His Highest
14 de outubro A CHAVE PARA A OBRA DO MISSIONÁRIO (1)

“E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder, no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, …” (Mt 28:18-19, ARC, Pt)

A chave para a obra do missionário é a autoridade de Jesus Cristo, e não as necessidades dos perdidos. Sentimo-nos inclinados a considerar o Senhor como Aquele que nos ajuda nos nossos esforços a favor de Deus. No entanto, o nosso Senhor coloca-Se como o soberano absoluto e supremo Senhor sobre os Seus discípulos. Ele não diz que os perdidos não serão salvos se não formos— Ele simplesmente diz: “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, …” Ele diz: “Ide no fundamento da verdade revelada da Minha soberania, ensinando e pregando apoiados na vossa experiência vivificante que tiveram Comigo.”

“E os onze discípulos partiram para a Galileia, para o monte que Jesus lhes tinha designado.” (Mt 28:16, ARC, Pt) Se eu quero conhecer a soberania universal de Cristo, devo conhecê-Lo a Ele pessoalmente. Devo ter tempo para adorar Aquele cujo nome levo. Jesus diz: “Vinde a mim...” — Esta é a ordem para conhecer Jesus— “todos os que estais cansados e oprimidos ...” (Mt 11:28, ARC) —  e é como muitos missionários estão! Rejeitamos completamente estas maravilhosas palavras do Soberano universal do mundo, mas elas são as palavras de Jesus aos seus discípulos destinadas para aqui e agora.

“Portanto ide …” “Ide” significa simplesmente viver. At 1:8 é a descrição de como ir. Jesus não disse neste versículo: “Ide a Jerusalém, Judeia e Samaria”, mas, “ … Ser-Me-eis testemunhas [em todos esses lugares].” Ele toma a Seu cargo o trabalho de nos enviar.

“Se vós estiverdes em Mim, e as Minhas palavras estiverem em vós ...” (Jo 15:7, ARC, Pt ) — Esta é a maneira de continuar. Onde somos colocados é, então, uma questão indiferente para nós, porque Deus engendra soberanamente as nossas idas.

“Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus …” (At 20:24, ARC, Pt). Esta é a maneira de continuar até que nos vamos desta vida.

 


Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: