… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

domingo, 16 de outubro de 2016

16 de outubro


Oswald Chambers 
My Utmost for His Highest
16 de outubro A CHAVE PARA AS ORDENS DO MESTRE

“Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara.” (Mt 9:38, ARC, Pt)

A chave para a difícil tarefa do missionário está na mão de Deus, e essa chave é a oração, não trabalho— isto é, não o trabalho como a palavra é comumente usada hoje, que muitas vezes resulta na mudança do nosso foco para longe de Deus. A chave para a difícil tarefa do missionário também não é a chave do bom senso, nem é a chave da medicina, da civilização, da educação, ou mesmo a da evangelização. A chave está em seguir as ordens do Mestre— a chave é a oração. “Rogai, pois, ao Senhor da seara …” No reino natural, a oração não é prática, mas absurda. Temos de compreender que do ponto de vista do senso comum orar é uma tolice.

Segundo a perspectiva de Jesus Cristo, não há nações, mas apenas o mundo. Quantos de nós oramos sem consideração pelas pessoas, mas com respeito a uma única Pessoa— Jesus Cristo? Ele é o dono da seara que é produzida por meio da angústia e através da convicção de pecado. Esta é a seara pela qual temos de orar para que trabalhadores sejam enviados para segar nela. Ficamos ocupados no trabalho, enquanto as pessoas ao nosso redor estão maduras e prontas para serem segadas; nós não segamos nem uma delas, mas simplesmente desperdiçamos o tempo do nosso Senhor em atividades e programas super estimulantes. Supõe que uma crise estava surgindo na vida do teu pai ou do teu irmão— estarias lá como um ceifeiro para segar a seara de Jesus Cristo? Ou a tua resposta é: “Ah, mas eu tenho um trabalho especial para fazer!” Nenhum Cristão tem uma obra especial para fazer. O Cristão é chamado para pertencer a Jesus Cristo, “um servo [que] não é maior do que o seu senhor” (João 13:16, ARC, Pt), e alguém que não dita a Jesus Cristo o que Ele tem em mente fazer. O nosso Senhor não nos chama para nenhum trabalho especial— Ele nos chama para Si mesmo. “Rogai, pois, ao Senhor da seara”, e Ele engendrará as vossas circunstâncias para que vos envie como Seu ceifeiro.

 

Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: